Pelo direito de prejudicar as próprias artérias.... e rápido

Ok!

Depois de muito meditar no Himalaia, retornei antes que o capitão ordenasse mais 40 flexões XD.

Iniciando os trabalhos, vou falar sobre uma pulga bem rechonchuda localizada atrás da minha orelha: Porque diabos, os fast-foods locais insistem em dar preferência para encomendas, fazendo-nos (cidadãos que não têm mais nada pra fazer na vida e preferem comer in loco) aguardar o tempo equivalente ao preparo de uma sopa de capeletti (desde a massa)?

Velhanópolis/Veracity sofre desse mal drasticamente, e se tu és como eu e não consegues esperar nem pela própria mãe por mais de 10 minutos, vais entender minha posição.


É fato que, graças à correria doida de cada dia, os fast-foods têm se tornado cada vez mais úteis como complemento alimentar em momentos de extremo pânico moderno (não significa que isso seja saudável).


Mas convenhamos, o que é mesmo fast-food? Exatamente o que a tradução diz: comida rápida ^~. E porque caro amigo colono, nós procuramos este tipo de recurso? Entre vários outros motivos (preguiça, a mulher/mãe não quer cozinhar, não sabe nem ferver água, tem medo de fogo, etc) o principal é justamente a falta de tempo para esquentar a barriga no fogão.


Dito isso, visualizemos a seguinte cena: Kiddo, sem tempo para cozinhar e morrendo de fome, resolve ir a um suposto fast-food para ocupar seus sucos gástricos e entupir as artérias. Ela também tem um compromisso 1 hora mais tarde e pensa: “Lá eles preparam o lanche rápido, como em meia hora e acho que consigo chegar uns minutinhos antes.”. Chegando lá (mas que vergonha) passa o tempo e pessoas que chegam depois são atendidas antes, sacolas com encomendas saem para todo lado, motoboys carregam suas mochilas com entregas, e 40 minutos depois o simples lanchinho é entregue. Kiddo se obriga a comer em 10 min para conseguir cumprir seu compromisso, sofre uma séria indigestão por comer rápido e de mau-humor e certamente, [murphy on] ainda chega 5 minutos atrasada por demora de atendimento no caixa [murphy off].


Aí surgem milhões de desculpas esfarrapadas, sendo que incrivelmente, todas elas podem ser resolvidas com a contratação de mais pessoas. Se acontecer em um dia de estabelecimento realmente cheio, tudo bem, eu até agüento esperar 20 minutinhos. Mas como explicar as várias encomendas saindo enquanto esperamos o nosso lanchinho?


Não me entenda mal caro leitor, não penso que um deva ser atendido antes ou depois, o ponto em questão é: será que separar a cozinha em setores e administrar a simultaneidade entre eles não resolveria o problema?


Pensai caros empreendedores, lede um pouco e buscai atualização.


Assim a Kiddo e todo mundo poderão lanchar tranqüilamente e a bufunfa entra no caixa sem precisar promover preços abusivos (sim isso foi uma petada).


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