Enfim, terminou a eleição...

Opinião é exatamente igual ao orifício no final do intestino grosso, cada um tem o seu. A grande diferença é que, uma opinião bem formada pode influenciar as outras. Quanto ao cu, não há muita escolha.

Terminou, finalmente, essa lenga lenga toda de eleição. Domingo com cara de velório, família unida votando, as nonas fazendo tricot na fila, os mesários se fodendo... essas coisas de sempre. Neste ano a baderna foi menor, pois só tínhamos um candidato a prefeito. Mas este tópico requer um novo parágrafo.

Não que o Waldemar seja má pessoa. Não o conheço pessoalmente e posso dizer que não acompanhei seu primeiro mandato de perto. No fim, ele me parece um prefeito sem sal nem açúcar, alguém digno de uma nota escrita, nada mais. Afinal, coisa que este povo colono ainda não aprendeu, o fato de fazer estradas, pontes, ruas, cargas de brita, bueiros, trevos, asfalto, encanamento e todas essas porras, se deve às secretarias (obras, planejamento, whatever), e não ao prefeito. PAREM DE CLASSIFICAR O MANDATO DAS PESSOAS PELAS OBRAS QUE FAZEM! E antes que alguém pergunte como deveria classificar, eu peço que vá aprender o que o prefeito faz durante o dia. Não estou defendendo o cara, apenas mostrando minha indignação com essa colonada.

Enfim, continua o Waldemar. Uma nota importante: Dos 15151 votos para prefeito apurados em Veranópolis, 5118 foram nulos ou brancos, o que é uma parcela respeitável. Algum motivo deve haver para tal fato. E se eu pudesse pedir ao prefeito que exercesse seu poder e decretasse algo, pediria que parasse de comprar coisas e exibi-las na praça da igreja matriz, em frente ao Banrisul. Atitude ridícula e extremamente pretensiosa.

Vereadores. Que lástima.

Dos eleitos, poderíamos apontar dois ou três que não compraram votos. MALDITOS SEJAM OS FILHOS DA PUTA QUE VENDEM O VOTO! Por culpa deles, uma maioria de pessoas com caráter duvidável vão ocupar a nossa câmara de vereadores pelos próximos quatro anos. E como o povo (Brasileiro, em geral) é "inocente" e BURRO, vamos beber e jogar futebol enquanto eles ganham um dinheiro extra (quantia nada pequena) para se fazerem de corpo presente nas reuniões da câmara, todas as quartas-feiras a noite. Segue a lista dos nossos queridos representantes por lá:

1 - 10300 - LUCIANO RUSTICK
2 - 11666 - CELITO BORTOLI
3 - 15323 - IRINEU MACHADO
4 - 14111 - MOISES PERTILE
5 - 15888 - ALICE PERUFFO
6 - 11600 - EDGAR CENCI
7 - 40000 - JUCI
8 - 13013 - PERACCHI CARTEIRO
9 - 14567 - NELSON DOMENEGHINI

Façam as suas apostas, caros colonos. Em quatro anos, pelo menos 80% da população não vai lembrar em quem votou nesta eleição. 20% já nem lembram hoje, pois estavam bebados quando votaram. E pelos próximos 4 anos, ouviremos várias reclamações infundadas, normalmente contra "o sistema", e mais uma eleição virá, e tudo começa outra vez.

Como eu adoro morar em Veranópolis.



Obs.: A Kiddo está passando por uma crise criativa e foi para o Himalaia entrar em contato com seu animal totêmico. Logo ela volta e o pelotão inteiro vai pagar 40 flexões pelo post pulado. :)

0 comentários: