Um pequeno passo... um grande salto... !

Era uma vez na colônia... uma menininha que adorava ler livros e assistir filmes. Mas esta doce menininha não tinha muitas opções para fazer o que mais gostava, já que vivia em uma pacata cidade de interior, sem muitas novidades ou atrativos.

A menina cresceu e continuou sonhando e acreditando que um dia, se ela não o fizesse alguém iria iniciar uma cadeia evolutiva no sentido cultural de sua cidadezinha tão amada.

Eis que, caros amigos colonos, a ex-menininha que vos fala, finalmente tem seu momento de glória literária, e vem a vós para iniciar sua participação neste recanto de idéias falando sobre um fato histórico: Veranópolis tem sua primeira real livraria! A Confraria das Letras!

Isso mesmo, pode parar de esfregar os olhos, tu não leste errado.

Obviamente minha identidade secreta não resistiu e esteve por lá, observando todos os menores detalhes ^~. Entre a decoração aconchegante, o acervo variado, o café glorioso e o atendimento de primeira não sei o que escolher para começar.

            O lugar parece uma sala de estar gigante, confortável e extremamente convidativo a pegar um livro da estante arrumada elegantemente sem compromisso, sentar-se no sofá do canto de leitura e ficar ali viajando entre as páginas um dia inteiro. Entre os detalhes, destaque ao gramofone que mesmo sem funcionar, cria um ar tranqüilo e musical.

            Como se não bastasse, ainda podemos contar com variedades de bebidas requintadas, porém simples e financeiramente acessíveis. Junte à cena de cima uma bela xícara de capuccino. Perfeito não?

Mas o que mais impressionou (e o que geralmente deixa a desejar em muitos estabelecimentos comerciais) foi o atendimento. Mas como definir um bom atendimento? Simples. Some a simpatia, o conhecimento do acervo, o gosto pela leitura e orgulho pelos resultados, e coloque o total dentro de um atendente. Feito o Carreto!

 

P.S.: Ainda não acredito que saí de um lugar sem ter formado uma crítica negativa. o.O’.

1 comentários:

Anônimo disse...

E eu perdendo meu tempo lendo isso!
Quanta bobageira...